Samar Fadel Azanki Abreu - Doctoralia.com.br

Como Escolher o Melhor Aparelho Auditivo?

Como Escolher o Melhor Aparelho Auditivo

Como Escolher o Melhor Aparelho Auditivo? Quem tem problemas com audição já deve ter passado por isso ao menos uma vez na vida. Para ajudar, existem algumas dicas que podem auxiliar na escolha do aparelho auditivo.

Dicas para escolher o aparelho auditivo de maneira correta

A medicina tem evoluído muito com relação à audição, e criou diversos aparelhos para dar mais qualidade de vida aos pacientes que sofrem com dificuldades auditivas. Para cada necessidade específica de um paciente, pode ser selecionado um tipo de aparelho específico.

Veja a seguir, quais são os modelos mais usuais e também quais são suas descrições.

Microcanal (CIC)

Este aparelho é recomendado para aqueles que possuem o canal auditivo mais largo, e ainda apresentam perda auditiva considerada leve até moderadamente severa. Seu tamanho é bem pequeno e discreto, quase imperceptível, as pessoas que usam mal percebem que estão com o aparelho.

Intracanal (ITC)

Fica localizado no canal auditivo, e contém um controle ou botão de volume. É maior que o anterior, por isso, pode ser visto com mais facilidade. Deve utilizar aqueles que têm perda auditiva considerada leve à severa.

Retroauricular (BTE)

Esse modelo fica atrás da orelha, seu som é transmitido por meio de um molde ou tubo fino com molde ou oliva. De acordo com seu tamanho, o som pode ter diferentes potências, devido a isso, pode ser adaptado para pacientes com perdas auditivas leves, ou até mesmo mais profundas.

Receptor no Canal (RIC)

Trata-se de uma versão bem menor que a anterior, no entanto, os seus receptores ficam localizados na parte interna do canal auditivo. Seu permitindo que o som tenha uma potência bem maior.

Como comprar aparelho auditivo conforme sua necessidade?

Existem várias opções de modelos de aparelhos auditivos para pessoas com problemas de audição. Segue algumas dicas que podem ajudar na hora de comprar o aparelho, depois de realizado todos os exames e realmente verificado a necessidade de um aparelho, siga os passos a seguir:

  • Realize consulta com otorrinolaringologista para indicação médica;
  • O Fonoaudiólogo é o profissional responsável pela seleção dos aparelhos auditivos, ajustes e acompanhamentos no tratamento;
  • Pesquise sobre os locais de compra, e compre apenas em ambientes confiáveis;
  • Leve em conta seu estilo de vida;
  • Peça opinião de pessoas próximas;
  • Faça seu teste com os aparelhos antes de adquiri-los, assim ficará mais seguro.

O ouvido é uma região muito sensível, e por isso, o profissional deve fazer uma avaliação muito séria na seleção dos aparelhos auditivos, não podendo ser dispensado a avaliação de um profissional especializado na área de fonoaudiologia/ audiologia.

Deveres do paciente com perda auditiva

Saiba escolher bem o profissional, conte com o apoio de uma equipe totalmente preparada como a nossa. Temos um consultório moderno, e bem equipado, podemos atender todos os procedimentos relacionados à perda auditiva.

Não deixe de usar o aparelho no decorrer do tratamento, isso pode acabar fazendo com que sua perda auditiva tenha piora, evoluindo gradativamente. Cumpra todos os procedimentos prescritos pelo fonoaudiólogo.

Conclusão

Agora que aprendeu como escolher o melhor aparelho auditivo, sinta- se seguro para agendar sua avaliação conosco, realizar seus testes e começar a ouvir com qualidade!



Aguardamos o seu contato!



Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp